Sei lá!
Apetece-me gritar a toda a gente!
Fui um dia rezar a uma mesquita, sabem que mais? Não andam com bombas nem chamam aos cristãos infiés. Falam em solideriedade e em amor ao próximo (e esta hem?)
A fé ou se tem ou não se tem, nasce connosco quando nasce e é completamente manipulada por igrejas de toda a espécie! A religião permite-nos ter uma consciência de fé aos olhos de alguns... infelizmente só de alguns... porque não de todos?
Que mal tem acreditar que as coisas vão melhorar e que vamos, apesar dos obstáculos, conseguir atingir os nossos objectivos mesmo que estejamos na falência e sozinhos no mundo? O que é a esperança de um doente terminal senão fé... e fé esta que o deixa morrer em paz? Não será isto e só isto a Fé?
Andamos por cá acomodados... ninguém sabe onde está a fé... passamos a batata quente a todos os outros e resultado: guerras e o estado de coisas que toda a gente critica.
Quando é que andamos para frente com isto e a fé deixa de ser "assunto" e passa apenas a ser uma parte natural do ser humano, como uma componente emocional normal, só mais uma?
Para a próxima pergunto: Onde estão as feromonas? :) E toda a gente sabe... tb dá chatices, pois é...
1 comment:
Ainda hoje digo o mesmo... irra..
:)
Bons dias de Verão a todos!
Post a Comment